educando sobre a enterocolite necrosante
O Instituto PGG foi formalmente fundado em 9 de março de 2016 por um time multidisciplinar de pessoas talentosas. O Instituto PGG une empatia a conhecimento, de modo que possamos fornecer informações para pais e familiares de bebês afetados pela enterocolite necrosante, além de estimular a formação de uma rede de apoio.
atuação nacional na luta contra a enterocolite necrosante
Estamos localizados na cidade de São Paulo, mas com atuação nacional e parcerias internacionais. Essa é uma guerra que deve ser lutada com o maior exercito possível, por isso investimos em parcerias internacionais, de modo a maximizarmos o fluxo de informações sobre a enterocolite necrosante, envolvendo melhores práticas de prevenção, diagnostico e tratamento.
criando uma rede de informações sobre a enterocolite necrosante
Nosso site é feito para familiares, psicólogos e profissionais da saúde, sem distinção geográfica. Incentivamos o fluxo de comunicação sobre a doença, sendo assim:
– Colocamos familiares em contato com outros familiares
– Colocamos psicólogos experientes em contato com outros psicólogos que queiram entender como melhor lidar com a doença
– Oferecemos acompanhamento psicológico especializado e gratuito a familiares de bebês afetados pela doença, nacionalmente
– Colocamos profissionais da saúde em contato com outros profissionais de saúde para troca de informações.
O Ministério da Saúde não permite a consulta de pacientes com médicos através telemedicina. Podemos auxiliar na procura por profissionais para indicar, mas não oferecemos consulta ou aconselhamento médico sobre a enterocolite necrosante. Somos um grupo de apoio e facilitadores de comunicação e não uma clínica.
missão
Prestar assistência psicológica a famílias de bebês afetados pela enterocolite necrosante, disseminar informações sobre a doença, coletar estatísticas e incentivar pesquisas.
Visão
Apoiar a implantação de melhores práticas de reabilitação intestinal no Brasil, ajudar a viabilizar a realização com sucesso de transplantes de intestino e multiviscerais.
atenção para a enterocolite necrosante
Pais:
O aleitamento materno é a única maneira conclusiva que ajuda prevenir a enterocolite necrosante. A enterocolite necrosante é causada por uma conjunção de fatores que ainda estão sendo estudados. No momento, não é possível ainda dizer a causa exata da doença.
Profissionais de saúde:
Preste atenção a qualquer intolerância a alimentação. Ela pode ser um sinal de enterocolite necrosante, principalmente se o bebê for prematuro.