O projeto de coleta de dados sobre a Enterocolite Necrosante no Brasil está na fase piloto no momento. Quatro instituições de saúde ‘testando’ o modelo do questionário de coleta de informações de modo a se chegar no modelo mais eficiente de coleta de dados.

Uma vez que o projeto piloto se encerre e o questionário esteja aprovado para distribuição nacional, o Instituto PGG buscará ‘recrutar’ o maior numero possível de instituições de saúde dispostas a preencher o questionário e precisamos da colaboração do maior numero possível de profissionais da saúde para essa empreitada.

Toda a informação será tratada como confidencial. O intuito do questionário não é julgar práticas, mas sim coletar dados, de modo que esses possam fornecer uma visão mais clara sobre a ECN no Brasil.

As informações coletadas serão divulgadas anualmente de maneira agregada pelo Instituto PGG.

Todas as instituições de saúde participantes contarão com acesso remoto a neonatologistas para tirar duvidas com relação a diagnósticos e tratamento, além de poderem oferecer aos familiares de bebês afetados acesso a rede de psicólogos voluntários do PGG. Nossa equipe de psicólogos é especificamente treinada para acolher familiares de bebês afetados pela ECN, conhecem a doença, conhecem bebês afetados pela doença, já tratam de outras pessoas passando por essa situação. É um time altamente especializado no assunto e o atendimento é gratuito.

O questionário contem perguntas fechadas e leva menos de 15 minutos por caso para ser preenchido. Ele pode ser preenchido pelo computador, tablete ou por aplicativo no telefone celular. Para casos específicos, de áreas remotas, o Instituto PGG considerará caso a caso o fornecimento do questionário em papel com postagem para retorno pré-paga.

Se você se interessa em saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem