Make a difference
Help People

The Big Oxmox advised her not to do so, because there were thousands of bad Commas, wild Question Marks and devious Semikoli, but the Little.

Tell me more

Enterocolite necrosante

O Instituto PGG foi criado em março de 2016 por um grupo multidisciplinar de pessoas tocadas pela ENTEROCOLITE NECROSANTE.  Oferecemos acolhimento psicológico, trabalhamos para fomentar pesquisa sobre a doença no Brasil, promovemos as melhores práticas de diagnostico e tratamento. O Instituto PGG já tem um projeto piloto que recolhe informações sobre a incidência da doença em UTIs neonatal. Esse projeto será expandido para atingir o Brasil inteiro, de modo que exista mais visibilidade sobre a doença. Estimulamos o encontro entre pais de bebês afetados e a troca de informações entre profissionais da saúde. Trabalhamos de maneira próxima com instituições estrangeiras que promovem a conscientização sobre a ENTEROCOLITE NECROSANTE.

Instituto Pequenos Grandes Guerreiros

Peça ajuda

Todos as pessoas envolvidas no Instituto Pequenos Grandes Guerreiros já tiveram contato com a enterocolite necrosante. O enfrentamento dessa doença não precisa ser uma experiência solitária. Oferecemos acompanhamento psicológico e também emocional. Se você quiser conversar com alguém que já passou por essa mesma experiência, entre em contato conosco. Se você gostaria de contar/publicar sua historia com a enterocolite necrosante, entre em contato conosco. Se você quer que o médico que atende seu bebê converse com outro médico, peça que ele/a entre em contato conosco.

Peça ajuda!

Saiba mais sobre a Enterocolite Necrosante

Encontre explicações sobre a doença para leigos e indicação de artigos científicos, alguns resumidos e traduzidos. Saiba sobre os projetos de pesquisa sendo feitos, inclusive os relacionados a reabilitação intestinal.

Entenda a Enterocolite Necrosante

Para questões de prematuridade, visite a página da instituição parceira:

Atenção potenciais gestantes e mães de prematuros!

É muito importante que você esteja bem informada na hora de receber seu bebê, especialmente se houver chance de ele chegar um pouco (ou muito) antes que o esperado.
Conheça os sinais!