O Instituto PGG é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, formalmente fundada em 9 de março de 2016 por um time multidisciplinar de pessoas talentosas. O Instituto PGG une empatia a conhecimento, de modo que possamos fornecer informações para pais e familiares de bebês afetados pela enterocolite necrosante, além de estimular a formação de uma rede de apoio.

Estamos localizados na cidade de São Paulo, mas com atuação nacional e parcerias internacionais. Essa é uma guerra que deve ser lutada com o maior exercito possível, por isso investimos em parcerias internacionais, de modo a maximizarmos o fluxo de informações sobre a ECN, envolvendo melhores práticas de prevenção, diagnostico e tratamento.

Nosso site é feito para familiares, psicólogos e profissionais da saúde, sem distinção geográfica. Incentivamos o fluxo de comunicação sobre a doença, sendo assim:
– Colocamos familiares em contato com outros familiares
– Colocamos psicólogos experientes em contato com outros psicólogos que queiram entender como melhor lidar com a doença
– Oferecemos acompanhamento psicológico especializado e gratuito a familiares de bebês afetados pela doença (atualmente restrito a cidade de São Paulo, com planos de expansão sendo trabalhados)
– Colocamos profissionais da saúde em contato com outros profissionais de saúde para troca de informações.

O Ministério da Saúde não permite a consulta de pacientes com médicos através telemedicina. Podemos auxiliar na procura por profissionais para indicar, mas não oferecemos consulta ou aconselhamento médico. Somos um grupo de apoio e facilitadores de comunicação e não uma clínica.

Missão: prestar assistência psicológica a famílias de bebês afetados pela enterocolite necrosante, disseminar informações sobre a doença, coletar estatísticas e incentivar pesquisas.

Visão: viabilizar que transplantes de intestino e multivisceral sejam feitos com sucesso no Brasil e apoiar a implantação de melhores praticas de reabilitação intestinal.

Pais:
O aleitamento materno é a única maneira conclusiva de prevenir a enterocolite necrosante.

Profissionais de saúde:
Preste atenção a qualquer intolerância a alimentação. Ela pode ser um sinal de enterocolite necrosante, principalmente se o bebê for prematuro.

Informações financeiras e relatórios anuais

Como ajudar?

Alerte futuros pais e mães da existência da ECN, especialmente aqueles com risco de parto prematuro. Espalhe sobre a nossa existência, de modo que que, precise saiba dela, compartilhe nosso vídeo, curta nossa pagina no Facebook, nos siga no Instagram. A única fonte de renda do PGG até o momento são as vendas do livro “Ai meu Buda! Relatos Curiosos de viagens singulares”. Você pode comprar através desse site.
Obrigado!

Compartilhe

Compre o Livro

Nosso time

Que fique bem claro que os protagonistas dessa luta, os verdadeiros soldados, são os bebês que lutam contra a doença, seguidos por seus familiares. Nós somos apenas ferramentas e queremos ser as armas para ajuda-los nessa luta. Somos apaixonados e comprometidos com essa causa.

Simone Rosito

Diretora-Presidente e Fundadora
Tia apaixonada do Tom e do Dani, graduada em Administração e Relações Internacionais pela Universidade de Aberdeen, Mestra em Politica do Oriente Médio pela Universidade de Durham

Continue reading “Simone Rosito”

Bia Rosito

Conselheira
Mãe do Tom e do Daniel, formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV.

Continue reading “Bia Rosito”

CELSO REBELLO

Conselheiro Medico Senior
Doutor em Pediatria pela FMUSP; Membro do Departamento Científico de Neonatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo

Continue reading “CELSO REBELLO”

Rodolfo (Rudi) Henrique Fischer

Conselheiro

Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP em 1984 e Mestre em Negócios pela Sloan School – Massachusetts Institute of Tecnology (MIT) em 1990, é idealizador do Projeto Anna Laura Parques Para Todos,

Continue reading “Rodolfo (Rudi) Henrique Fischer”

Renata Condes

Psicóloga Chefe
Psicóloga, mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP, Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia.

Continue reading “Renata Condes”

Rodrigo Vianna

Apoiador Internacional

Dr Vianna lidera o Miami Transplant Institute, como diretor do MTI e também transplantonista principal de fígado, intestino e multivisceral.

Continue reading “Rodrigo Vianna”

André Laranjeira de Carvalho

Voluntario

Formado e especializado em pediatria e neonatologia pela Faculdade de Medicina da USP. Trabalha atualmente no Hospital e Maternidade São Luiz e no Hospital Israelita Albert Einstein.

Compre o livro

12512358_1773616686190918_7156697082649029488_n

‘Ai meu Buda! Relatos curiosos de viagens singulares!’ terminou de ser escrito um dia antes do nascimento do Tom. É um livro que conta historias de viagens para lugares exóticos, bastante exóticos. Albergues na Nova Zelandia, palácios na India, uma festa incrível em Bali, um casamento na Argelia e uma enrascada em Sydney, em meio a outras historias (verdadeiras!) contadas com muito bom humor.

Qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, que se interesse por outras culturas, por conhecer lugares diferentes e por historias leves e engraçadas vai curtir Ai meu Buda. E o melhor de tudo é que TODA a venda é em prol do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros.

Nesses tempos de crise, que tal unir o util ao agradável e presentear amigos e parentes enquanto ajuda uma boa causa?

As vendas do livro serão revertidas em prol do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros.

Compre o Livro