Homenagem ♥

“Sou mãe do Lorenzo e do Vicente, que nasceram de 25 semanas. Com 2 semanas de vida, diagnosticaram o Lorenzo com enterocolite necrosante. Ele operou pesando 700 gramas, com 5cm do intestino retirado.

Os médicos falaram que não iria afetar nada na vida dele. Entretanto, 10 dias após a 1° cirurgia, descobriram que outras partes do intestino tinham necrosado. 15 dias após a 1° cirurgia, ele teve que fazer outra e tirou quase 30cm do intestino. Os médicos acharam que naquele dia ele iria falecer. Ele perdeu a metade do sangue no centro cirúrgico, mas reagiu. 3 meses depois marcaram a 3° cirurgia para para religar o intestino dele, mas ela não deu certo. Descobriram que o intestino dele estava colado no abdômen. Nem sabem como ele viveu por tanto tempo. Ele só estava tomando 1ml de leite de 3 em 3 horas, não era o suficiente pra nutrir e os outros órgãos começaram a ser afetados.
Eles nasceram dia 21/02/18 e Lorenzo partiu dia 14/07/18. Vicente não saia do CPAP por nada e não tinha previsão de alta. Dois dias apos o falecimento do Lorenzo, no dia 16/07, Vicente começou a respirar sozinho sem ajuda. No dia 23/07 recebemos alta. Tive ajuda de psicólogos da PGG e mês passado eu ajudei o PGG e espero poder ajudar todo mês. Sou muito agradecida pelo que fizeram por mim e o que estão fazendo por outras famílias.” Wal, fevereiro de 2019