Se você gostou do nosso projeto, se você se identifica com a nossa luta, se empatiza com os bebês e suas famílias, você pode nos ajudar também.

Seja um embaixador da ONG, espalhe sua existência em seu grupo de amigos, colegas de trabalho, vizinhos. O Instituto Pequenos Grandes Guerreiros foi criado por pessoas que só ouviram falar da enterocolite necrosante porque tiveram um caso de um bebê afetado na família: o Tom. Nossa missão pessoal é fazer com que as pessoas descubram a existência dessa doença de uma maneira diferente da qual nós a descobrimos, sem ter que passar pela experiência triste, amedrontadora e incerta de ser ter um bebê afetado por ela.

Mesmo no exterior, é impressionante como essa doença é pouco conhecida. E ela não pode de maneira alguma ser chamada de doença rara, dado que afeta entre 8% a 10% de prematuros mundialmente, fora os bebês 10% afetados que nasceram a termo.

Por que existem tantas campanhas de conscientização de causas de mortalidade infantil como asfixia e acidentes de carro, mas nunca se ouve falar da ECN? Esse é o cenário que queremos mudar e você pode nos ajudar a fazer isso divulgando a nossa existência, de modo que possamos chegar a quem precisa, avisando a todas as pessoas planejando ou já esperando um bebê, principalmente as que correm o risco de um parto prematuro. Dessa maneira, as pessoas saberão que o leite materno é a melhor maneira de prevenir a doença como também saberão que bebê letárgico e recusando alimento não só merece uma atenção extra (ESPECIALMENTE SE FOR PREMATURO!) como também não deve receber formula.

A medida que o PGG for expandindo pelo Brasil, precisaremos de divulgadores e contamos com a sua ajuda. Juntos nós podemos fazer a diferença, a informação pode salvar vidas!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem