[soliloquy id=”230″]

Enterocolite necrosante

O Instituto PGG foi criado em março de 2016 por um grupo multidisciplinar de pessoas tocadas pela ENTEROCOLITE NECROSANTE.  Oferecemos acolhimento psicológico, trabalhamos para fomentar pesquisa sobre a doença no Brasil, promovemos as melhores práticas de diagnostico e tratamento. O Instituto PGG já tem um projeto piloto que recolhe informações sobre a incidência da doença em UTIs neonatal. Esse projeto será expandido para atingir o Brasil inteiro, de modo que exista mais visibilidade sobre a doença. Estimulamos o encontro entre pais de bebês afetados e a troca de informações entre profissionais da saúde. Trabalhamos de maneira próxima com instituições estrangeiras que promovem a conscientização sobre a ENTEROCOLITE NECROSANTE.

Instituto Pequenos Grandes Guerreiros

Peça ajuda

Todos as pessoas envolvidas no Instituto Pequenos Grandes Guerreiros já tiveram contato com a enterocolite necrosante. O enfrentamento dessa doença não precisa ser uma experiência solitária. Oferecemos acompanhamento psicológico e também emocional. Se você quiser conversar com alguém que já passou por essa mesma experiência, entre em contato conosco. Se você gostaria de contar/publicar sua historia com a enterocolite necrosante, entre em contato conosco. Se você quer que o médico que atende seu bebê converse com outro médico, peça que ele/a entre em contato conosco.

Peça ajuda!

Saiba mais sobre a Enterocolite Necrosante

Encontre explicações sobre a doença para leigos e indicação de artigos científicos, alguns resumidos e traduzidos. Saiba sobre os projetos de pesquisa sendo feitos, inclusive os relacionados a reabilitação intestinal.

Entenda a Enterocolite Necrosante

Para questões de prematuridade, visite a página da instituição parceira:

Atenção potenciais gestantes e mães de prematuros!

É muito importante que você esteja bem informada na hora de receber seu bebê, especialmente se houver chance de ele chegar um pouco (ou muito) antes que o esperado.
Conheça os sinais!