Com 20 semanas de gestação um ultrassom indicou uma má formação no feto, a atresia da traqueia, uma obstrução das via aéreas que impede a respiração. Essa má formação leva ao óbito ou antes do nascimento ou logo ao nascer. Eu sempre falo que por traz de todo guerreirinho/a tem um/a grande guerreiro/a. Os pais do Leo foram atrás de uma solução e descobriram que um medico acabara de fazer uma cirurgia inédita no mundo, uma traqueosplastia com o bebê ainda no útero. Com 24 semanas de gestação, nosso guerreiro foi o segundo bebê a sofrer essa cirurgia no mundo.

Uma infecção na mamãe Aline fez com que Leo nascesse com 25 semanas, no dia 17 de janeiro de 2015. Leo ficou na UTI neonatal, ganhando peso antes de poder ir para a casa. Até que, com um mês de vida, a ENTEROCOLITE NECROSANTE traiçoeira apareceu. Cirurgia de emergência e o aviso: Leo dificilmente resistiria as 24 horas seguintes. Mas a Aline, mãe-guerreira, já sabia que difícil não era impossível! Afinal, Leo havia nascido, apesar do diagnostico da atresia da traqueia! Diariamente novos alertas de situação grave, gravíssima, vinham. Mas Leo continuava resistindo.
Um dia, um mês depois da ECN atacar o Leo, a caminho de casa retornando da UTI, o pai de Leo sofreu um assalto e foi baleado no pescoço. Aline teve então que se dividir entre duas UTIs: a do Leo e a do marido que, em coma, chegou a ficar em situação mais critica que o próprio Leo.
O Leo hoje tem outra equipe de médicos, médicos que, alinhados com a visão da própria Aline, enxergam VIDA no Leo! O Rodrigo, papai do Leo, esta bem, em casa e SEM sequelas do tiro que levou. Os dois são apaixonados pelo Leo, uma criança feliz, sorridente e linda. Cada segundo com o Leo é um segundo de alegria. Essa é a historia do Leo e sua família, uma historia difícil mas linda, de pura superação e muito amor. Juntos pelo Léo