“No dia 26/08/2017 meus filhos Henrique e Vicente nasceram, prematuros de 33 semanas e 6 dias. Após uma longa batalha ainda na barriga contra a síndrome de transfusão feto-fetal e restrição seletiva do crescimento os MEUS DOIS FILHOS tiveram que enfrentar mais uma doença: a ENTEROCOLITE NECROSANTE.

No dia 07/09 o Vicente já estava em isolamento de contato, sem se alimentar e expelindo sangue pelas fezes. No dia seguinte o Henrique teve os mesmos sintomas e também entrou em isolamento. 15 dias sem se alimentar, tomando antibióticos e a gente vivendo uma grande angústia e incerteza, tentando entender uma doença que nunca tínhamos ouvido falar. Achávamos que perderíamos nossos dois filhos para essa doença devastadora.

Graças a Deus e aos cuidados médicos, nossos dois filhos superaram a batalha contra a ECN. Nenhum dos dois precisou passar por cirurgia para retirada de parte do intestino e não ficaram com nenhuma sequela referente a doença. O Henrique teve alta hospitalar depois de 30 dias de internação e o Vicente teve alta depois de 67 dias. Hoje estão saudáveis, ganhando peso e chegando na curva do crescimento para a idade cronológica.

O caminho foi longo e a estrada foi tortuosa, mas a vida nos deu mais uma chance para sermos felizes junto com os nossos pequenos guerreirinhos!”
(Fev. 2018)